O  defesa do Beira-Mar Joãozinho encara a receção ao Sporting de Braga com «máxima confiança e ambição» e não teme o duelo individual com o brasileiro Alan, no confronto da 14ª jornada da Liga de futebol.

«É uma das boas equipas do campeonato, mas vamos encarar o jogo da mesma forma, com a máxima confiança e ambição, para vencermos uma formação forte e que tem estado sempre nas competições europeias nos últimos anos», disse Joãozinho, no final do treino matinal dos aveirenses.

De acordo com o defesa, «o ponto forte do Braga é o coletivo», uma vez que se trata de uma equipa «forte em todos os setores».

«Vamos tentar anular o jogo deles impondo o nosso e queremos jogar olhos nos olhos, tal como fizemos com os ‘grandes’, em casa», frisou.

O defesa de 26 anos, recém contratado pelos aveirenses, assegurou que a equipa trabalha para «garantir os três pontos», já que o objetivo é continuar no bom caminho.

Para isso, o atleta não teme encontrar o avançado dos bracarenses Alan: «É um bom jogador. Toda a gente sabe do seu valor, mas já apanhei outros, como Hulk ou Gaitan», lembrou o defesa, que tem sido aposta constante do técnico Rui Bento.

Apesar de se estrear esta temporada no escalão principal, Joãozinho não se assusta com os duelos frente aos melhores avançados da Liga: «São todos bons jogadores, mas é só mais um adversário. Tentarei corresponder, para ganharmos».

O Beira-Mar defronta a equipa do ex-treinador Leonardo Jardim, situação que o defesa não considera vantajosa para o adversário: «Pode conhecer alguns jogadores, mas está cá outro treinador, os métodos são diferentes», concluiu.