O defesa direito Miguel Lopes, do Sporting de Braga, quer ir a Alvalade, no sábado, mostrar a razão pela qual a equipa vai terminar a Liga de futebol 2011/12 em terceiro lugar.

«Queremos acabar a época e mostrar o porquê de estarmos em terceiro lugar», afirmou o jogador sobre porque é tão importante o jogo com o Sporting, na última jornada, cujo resultado já não terá qualquer efeito na classificação de ambas as equipas.

Considerando o FC Porto «um justo campeão», Miguel Lopes, que chegou a Braga apenas em janeiro, elegeu o sportinguista João Pereira como o melhor defesa direito da campeonato nesta temporada.

O jogador emprestado pelos portistas remeteu a discussão sobre o seu futuro para depois do final do campeonato e fez o balanço da época, considerando-a «muito positiva».

«O objetivo do Braga era ficar entre os quatro primeiros classificados. Ficou em terceiro, pelo que foi uma época cheia de sucessos. A nível individual, estou muito satisfeito, porque estive seis meses parado, mas a vinda para Braga abriu-me várias portas e, com a ajuda dos meus companheiros, consegui fazer um fim de época positivo», analisou.

Sobre uma possível chamada à seleção, disse que seria «uma enorme alegria», mas notou que a concorrência é grande, elencando Nélson, Sílvio e Rúben Amorim, além de João Pereira, como alternativas viáveis.

«Se for chamado ficarei muito feliz, qual é o jogador que não quer ir à seleção? Mas, se não for, só tenho é que desejar as maiores felicidades ao grupo e à seleção», disse, à margem de uma visita de uma delegação do clube a uma escola em Terras de Bouro.

Também Douglão considerou que o terceiro lugar dos bracarenses «foi merecido» e que a possibilidade de chegar ao título foi «grande».

A equipa chegou a liderar o campeonato, a seis jornadas do fim, mas o sonho do título esfumou-se pouco depois.

«Houve essa possibilidade grande do título, mas sempre dissemos que queríamos fazer as contas no final para não iludir os adeptos, infelizmente não foi possível», disse o central brasileiro.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.