O treinador do Vitória de Guimarães admitiu esta quinta-feira que a visita de sexta-feira ao terreno do Paços de Ferreira, em jogo da 10.ª jornada da Liga de futebol, é um jogo “especial” que quer vencer.

Rui Vitória começou esta época no Paços de Ferreira, depois de 2010/11 ter ficado em sétimo lugar, a apenas um ponto da qualificação europeia, tendo substituído Manuel Machado na terceira jornada.

«Naturalmente que é um jogo especial porque vamos defrontar um clube com o qual me identifiquei muito bem, que marcou a minha entrada na Liga principal do nosso futebol. Tenho grandes amigos em Paços de Ferreira, onde fizemos uma grande temporada. Mas no jogo somos adversários e nós queremos muito vencer», afirmou.

O Vitória de Guimarães deixou de ser o “lanterna vermelha” do campeonato na última jornada, depois do sofrido triunfo caseiro sobre o Rio Ave (2-1), conseguido mesmo no final da partida.

«É fundamental entendermos que é um jogo importante para nós, que queremos vencer, mas que não vai ser fácil. Temos consciência que temos capacidade para vencer o Paços de Ferreira e vamos fazer tudo o que está ao nosso alcance, lutar até à exaustão, para garantir estes três pontos», afirmou.

Rui Vitória apelou à «humildade, determinação e entrega» dos seus jogadores para contrariar um Paços de Ferreira «com muita raça e entrega» e lembrou que «os últimos jogos têm mostrado que os encontros só terminam quando o árbitro apita».

«Hoje em dia os jogos não são ganhos por uma exibição imaculada ao longo dos 90 minutos, há momentos em que se pode ganhar e perder. Vamos ter essas oportunidades para ganhar e temos de as aproveitar», anteviu.

O técnico admitiu conhecer bem o adversário e que pode tirar alguma vantagem disso.

«Se há equipa que conheço é o Paços de Ferreira, conheço uma série de coisas, como hoje em dia se conhecem outras coisas da nossa parte. Há aspetos que podemos aproveitar», disse.

O único lesionado é Maranhão, já que Paulo Sérgio e Urreta já foram integrados nos treinos esta semana sem limitações (embora não tenham sido chamados) e João Paulo e Edgar recuperaram das mazelas contraídas no jogo com os vila-condenses, tendo o técnico repetido a lista de convocados.

O Vitória de Guimarães é 13.º classificado, com sete pontos, e o Paços de Ferreira ocupa o 14.º posto, também com sete, e defrontam-se sexta-feira, às 20h15, no Estádio da Mata Real, em Paços de Ferreira, com arbitragem de João Ferreira, de Setúbal.