A Académica entrará em acção na Taça da Liga no próximo domingo, diante do Arouca.

Em conferência de imprensa de antevisão do encontro, Jorge Costa diz querer passar esta eliminatória: “Desde o sorteio não tivemos muito tempo. Vimos o Arouca ao vivo e conseguimos alguns vídeos. É uma equipa com alguns jogadores experientes e com um futebol directo, num campo difícil. Vamos encarar o jogo com todo o profissionalismo. Queremos passar esta eliminatória.”.

O treinador da Académica elogiou o adversário e avisou que a "Briosa" terá de ter os mesmos níveis de concentração e motivação que o Arouca para não se deixar surpreender.

Jorge Costa optou por não falar de objectivos concretos para esta prova: "Tenho de ter cuidado com o que digo aqui, já percebi... É uma eliminatória que queremos passar. Eles vão jogar contra a Académica e depois contra o Benfica e têm oportunidade de fazer História. Sabemos que vai ser uma equipa motivada e em termos de entrega e dedicação vão estar no melhor.”.

Jorge Costa disse ainda que o facto de a equipa saber que a final da competição se disputa em Coimbra em nada irá alterar os objectivos traçados para esta competição.

O técnico confirmou que haverá três alterações na equipa em relação ao “onze” apresentado no último jogo da Liga, aludindo às ausências de Nuno Coelho e Éder na selecção Sub-23 e de Paulo Grilo nos Sub-20, bem como as lesões de Laionel, Barroca, Sougou, Sissoko e Bishoff.

A concluir, Jorge Costa deixou uma mensagem para a selecção nacional, que hoje defronta a Dinamarca no Estádio do Dragão, no Porto, na estreia de Paulo Bento como seleccionador de Portugal.

"Tenho fé na Selecção e desejo as maiores felicidades ao Paulo Bento e aos jogadores. Devemos estar todos com a selecção", declarou.

A Académica defronta o Arouca no domingo, pelas 16 horas, no Estádio Municipal de Arouca, na 1ª mão da 2ª fase da Taça da Liga, em jogo com arbitragem de Olegário Benquerença.