O Club América não desiste de contratar Nicolás Castillo ainda nesta janela de transferências. Miguel Herrera, treinador do clube mexicano, admite que o avançado do Benfica não é o único jogador na lista de potenciais reforços, mas reforça a vontade de contar com o chileno.

"Não queremos apenas Nico [Castillo], estamos em negociações com outros. Os dirigentes ainda estão a falar, mas pode aparecer alguma coisa boa amanhã [terça-feira]. Não temos pressa. Temos uma equipa muito completa, mas sim, queremos que ele [Castillo] venha. A direção está consciente disso, mas não estamos desesperados", afirmou o antigo selecionador mexicano, citado pelo jornal A Bola.

Apesar da vontade do América em contar com Castillo, o negócio está longe de se concretizar. O emblema mexicano pretende um empréstimo com opção de compra, mas o Benfica apenas admite a venda a título definitivo - pede 15 milhões de euros - para recuperar o investimento de 7,9 milhões de euros feito no verão passado.

Castillo, recorde-se, ainda só disputou nove jogos com a camisola do Benfica, sendo que em apenas um foi titular, sob o comando técnico de Rui Vitória. Com Bruno Lage, só jogou cinco minutos, frente ao Santa Clara.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.