Javi García foi o surpreendente herói do dérbi desta noite, ao apontar o golo solitário do Benfica-Sporting no estádio da Luz. No entanto, o médio espanhol recusou o protagonismo e partilhou o mérito com os seus colegas. 

«Todos gostamos de marcar e ganhámos 1-0. Os últimos 20 minutos foram de grande sofrimento e os adeptos estiveram fantásticos a apoiar-nos. Só pensamos no Benfica e no nosso trabalho. O objetivo é melhorar a cada dia. Sabíamos que não ia ser um jogo fácil. O Sporting está a fazer uma grande temporada, mas estamos preparados para qualquer situação», afirmou o jogador encarnado no flash interview da SportTV.

Javi García reconheceu a superioridade dos leões na segunda parte, mas defendeu que isso só realça a capacidade de sofrimento do Benfica. «O Sporting teve mais bola, tivemos de sofrer e temos de dar os parabéns à equipa. Temos muito caráter, ambição e queremos ser campeões», rematou.

O Benfica está isolado provisoriamente no primeiro lugar do campeonato, com 27 pontos, mais três do que o FC Porto (que só joga este domingo) e mais quatro do que o Sporting.