O treinador adjunto do Paços de Ferreira Luís Vilela perspetivou esta sexta-feira "um jogo difícil" na visita ao bicampeão Benfica, no sábado, deixando claro que a equipa vai procurar pontuar no encontro da sexta jornada da I Liga de futebol.

"A equipa está motivada e está bem, o que também é natural contra estas equipas. Tivemos uma boa reação à derrota no último jogo [em casa, com o Rio Ave, por 3-0], vencendo o União da Madeira [1-0, na Taça da Liga], com rigor, disciplina e concentração", disse Luís Vilela, em conferência de imprensa, a propósito do jogo de sábado no Estádio da Luz.

Em substituição do técnico principal, Jorge Simão, que hoje apresentou-se limitado no treino, o adjunto disse esperar ainda "um jogo difícil, num contexto difícil".

"Queremos ter uma palavra a dizer, fazendo o nosso jogo, com rigor e concentração e à procura de pontos. Vamos tentar contrariar os pontos fortes do Benfica e tentar explorar algum ponto mais fraco. Vamos à procura de ser felizes", sublinhou Luís Vilela.

O treinador-adjunto não adiantou pormenores sobre a estratégia que o Paços vai tentar pôr em prática no sábado, relativizando, por outro lado, as ausências de Fábio Cardoso e Pelé, dois jogadores cedidos pelo Benfica.

"Não creio [que a equipa acuse estas ausências]. Ao longo deste campeonato, temos tido várias alterações, devido a lesões, e todos os que entraram deram uma boa resposta", afirmou, atribuindo à "infelicidade" que, "por vezes, está à espreita" a onda de lesões que tem assolado o plantel.

O Paços de Ferreira, oitavo classificado, com oito pontos, vai defrontar o Benfica, terceiro, com nove, no Estádio da Luz, no sábado, às 18:30, num jogo que terá arbitragem de Rui Costa, do Porto.