“Sabemos que é difícil. O Sporting de Braga tem boa equipa, mas confiamos nas nossas capacidades e vamos discutir o jogo. Queremos voltar às vitórias e vamos estar concentrados no que a Académica vai fazer em campo", disse o médio brasileiro, em antevisão ao jogo que abre a 14.ª jornada da Liga portuguesa de futebol.

Questionado ainda sobre a pesada derrota da passada quarta-feira, na recepção ao Marítimo (1-5), Diogo Melo referiu que o encontro já faz parte do passado e que agora a Académica vai entrar em campo para vencer.

“O último jogo já passou, agora é passar à frente. É um jogo difícil, com um adversário difícil, mas temos capacidade para discutir o resultado de igual para igual e vamos fazer o nosso melhor. O Braga tem um plantel com bons recursos. Sai um jogador, entra outro bom. Temos de nos preocupar connosco e com o que podemos fazer", acrescentou.

Com os cinco tentos sofridos face aos insulares, a Académica passou a ser a terceira equipa com mais golos sofridos no campeonato (20), aspecto que é preciso melhorar, de acordo com Diogo Melo.

“Todos temos de melhorar. Não é só a defesa. O grupo está focado em trabalhar, melhorar sempre para que a vitória possa voltar a acontecer. Temos condições para vencer e sair sem nenhum golo sofrido", asseverou.

Diogo Melo vincou que o objectivo imediato da equipa é assegurar a manutenção o mais rápido possível, para depois pensar em fazer um campeonato mais tranquilo. “Tudo o que vier depois disso é lucro", realçou.
Debutante na equipa, falou ainda da sua experiência no clube, confidenciando sentir-se muito feliz.

“Estou feliz com o meu desempenho e com o que encontrei, pois o clube deu-me todas as condições, a mim e à minha família. Pretendo cumprir o meu contrato e ajudar a Académica a alcançar os seus objectivos", concluiu.

Quarta-feira, o treinador Jorge Costa fará a antevisão da partida com os “arsenalistas”, marcada para sexta-feira, no Estádio Axa, em Braga, a partir das 20h15.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.