O internacional holandês, Stjin Schaars, fez uma série de revelações sobre a sua saída do Sporting depois de uma época de pesadelo em Alvalade. Em entrevista à revista Voetbal International, o médio de 29 anos comentou a última temporada ao serviço do Sporting e assumiu que parte do problema da equipa foram os problemas financeiros: «Não pagavam salários», afirmou.

«Percebemos cedo que existiam graves problemas financeiros. Não pagavam os salários. Havia muita intranquilidade. Com quatro treinadores e dois presidentes num ano, a ambição foi-se. Para mim, essa foi a gota de água», afirmou Stjin Schaars.

«Tinha um bom contrato, mas estava relutante em ficar lá apenas pelo dinheiro. Decidi que queria ir para um clube que tivesse ambições. Não conseguia lidar com a ideia de ficar mais uma época no Sporting. Este ano iríamos lutar pelo 5.º ou 6.º lugar. Não era capaz de jogar por esse objetivo no Sporting. É um clube demasiado grande para ter um papel secundário», acrescentou o médio holandês.

Mas nem tudo foram más recordações para Stjin Schaars na sua passagem pelo Sporting. O médio recorda a sua primeira época em Alvalade e a passagem às meias finais da Liga Europa.

«A primeira época foi fantástica. Perdemos a final da Taça de Portugal de forma absurda e, claro, atingimos as meias-finais da Liga Europa. No segundo ano saíram quatro ou cinco jogadores-chave e a equipa entrou em colapso. Os resultados pioraram e isso repercutiu-se em todo o clube. Os problemas estavam escondidos pelos bons resultados. Toda a estrutura desabou. Na minha primeira época havia bom staff e boa equipa . Uns meses depois não restava nada», frisou.

Contratado esta época pelo PSV, Stjin Schaars revelou ainda que demorou a assinar contrato pelos holandeses porque tinha dinheiro a receber do Sporting. No entanto, garantiu que as dívidas do Sporting estão totalmente saldadas.

«Sim, mas foi por estar a resolver esse problema que demorei um pouco mais a assinar pelo PSV. Só sairia se recebesse tudo a que tinha direito», sentenciou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.