Juan Iturbe é a nova 'pérola' descoberta pelo FC Porto na América do Sul e está em destaque no site da FIFA, na antevisão da participação da Argentina no Mundial de sub-20, competição onde a selecção das 'pampas' tem enormes pergaminhos.

Comparado frequentemente a Lionel Messi, o reforço portista, de 17 anos, diz ser muito cedo para tal privilégio: «Rio quando me comparam com Messi, ainda estou a começar. Quero deixar a minha própria marca no futebol.»

«Os meus colegas de equipa começaram a chamar-me "pulguita" e claro que eu acho confuso porque o Messi é um jogador único, o melhor do Mundo. De qualquer forma, sinto orgulho nessa referência», acrescenta o extremo argentino.

Na antecâmara da presença no Mundial de sub-20, Iturbe não oculta as suas elevadas expectativas para o torneio que vai decorrer na Colômbia. «O objectivo é fazer uma participação e lutar para sermos campeões mundiais, já que a Argentina é candidata ao título em todas as provas em que participa», frisa.

Já o seleccionador de sub-20 da Argentina, Walter Perazzo, não hesitou em tecer rasgados elogios a Iturbe, augurando um futuro risonho para o jovem craque contratado ao Cerro Porteño. «Iturbe é um jogador explosivo que consegue perturbar as equipas adversárias. Ele oferece algo diferente e vai provocar, no futuro, um grande impacto no futebol mundial», referiu o técnico argentino ao site da FIFA. 

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.