Shikabala está ansioso para a nova época. O médio egípcio quer mostrar aos adeptos do Sporting todo o seu potencial, após uma meia época com muitas lesões que o impossibilitaram de dar o seu contributo à equipa.

Em declarações ao jornal Record, o médio confidenciou que aprendeu muito nestes meses em Alvalade, muito graças a Islam Slimani, argelino da equipa leonina.

"Venho de um país e cultura muito diferentes, mas ainda assim, graças aos colegas de equipa , em especial ao Slimani, com quem consigo comunicar sem problema nenhum, a adaptação tornou-se mais rápida. Já estou ansioso por regressar”, disse o jogador egípcio, que fez a sua estreia a titular frente ao Estoril de Marco Silva, o agora treinador do Sporting.

"Foram muitas emoções que não consigo descrever. Estava algo ansioso com a estreia mas muito concentrado e motivado para que, na primeira oportunidade, tudo corresse bem. Assim foi, pela minha análise. Não joguei muito tempo mas o suficiente para deixar os sportinguistas satisfeitos, apesar do mau resultado. Foi fantástico, mas quero jogar muito mais nesta nova época e vou fazer tudo para que isso aconteça. Estou ansioso por regressar a Portugal, trabalhar, dar o máximo e conseguir que todos os sportinguistas tenham orgulho em mim e na equipa”, garante Shikabala.

Na próxima época os Leões vão estar em várias frentes, entre Campeonato, Taça, Taça da Liga e Liga dos Campeões. Shikabala está ansioso para ver o Sporting dar continuidade ao bom trabalho da época passada.

"Espero que consigamos continuar a criar um grupo cada vez mais forte, com novos jogadores e um novo treinador com muita qualidade, que nos vai ajudar a evoluir. Vamos crescer e fazer com que, no final da época, estejamos muito mais felizes do que nesta que acabou", afirmou o jogador ao diário desportivo Record.