O brasileiro Diego Ivo é oficialmente o primeiro reforço do Sporting de Braga do “mercado” de inverno e assumiu a vontade de conquistar títulos pelos minhotos, terceiros classificados da I Liga de futebol.

O defesa central, de 23 anos, terminava contrato com o Sport (Recife) a 31 de dezembro e chega a Braga a custo zero, tendo assinado um contrato por quatro épocas e meia.

O central já estava em Braga desde quinta-feira, tendo realizado os habituais exames médicos nesses primeiros dias.

Hoje integrou pela primeira vez o treino com os novos companheiros de equipa, mas como vem de uma paragem de mais de três semanas, após o final do campeonato brasileiro, necessitará de algum tempo para retomar os normais índices físicos.

Também por isso, o jogador não será opção para José Peseiro para o jogo com a Naval, quarta-feira, da segunda jornada do grupo B da Taça da Liga, para o qual o treinador também não contará com os centrais Douglão (lesionado) e Paulo Vinícius (castigado), sendo ainda uma incógnita a utilização de Nuno André Coelho, que tem vindo a jogar nos últimos tempos condicionado fisicamente.

Peseiro deverá promover à titularidade o alemão Haas, jogador que poderá ser emprestado até ao final do mês de janeiro a outro clube.

Ao sítio oficial dos "arsenalistas", Diego Ivo referiu que tem «boas expetativas» para a experiência que agora inicia em Portugal.

«Quero fazer boas partidas e ajudar o SC Braga a conquistar títulos. É uma vitrina muito grande e espero aproveitar a oportunidade para que as coisas melhorem, não só para mim, mas principalmente para o Braga», afirmou.

Definiu-se como um defesa central «rápido, com boa recuperação», desejou «crescer» como jogador e deixou expressos três desejos: «chegar à seleção brasileira, é o sonho que qualquer jogador tem, representar a seleção do seu país, poder ajudar a minha família, porque já passámos por muitas dificuldades, e ser um ídolo dos adeptos do SC Braga».