O jornal 'A Bola' adianta esta quarta-feira que Gianluigi Buffon foi sugerido ao Benfica para ocupar a baliza encarnada. Em declarações à Renascença, Quim comentou essa possibilidade.

"Buffon é fantástico. Para o Benfica, seria bom, mas, sinceramente, não me parece que isso possa acontecer. Pelo que conheço do treinador, Jorge Jesus, sinceramente não acredito", começou por referir o antigo guardião do Benfica.

"Acima de tudo, seria um nome fantástico para o futebol português. Já vimos casos como o Casillas e o Júlio César quando veio para o Benfica. São nomes grandes do futebol, grandes guarda-redes, dos melhores do mundo. É sempre bom para os jovens aprenderem. Acima de tudo seria importante para o futebol português termos estes grandes nomes no nosso campeonato", acrescentou.

Quim lembrou que "Buffon tem muita qualidade. Apesar da sua idade, ainda mantém as suas qualidades intactas. Guarda-redes de equipas grandes têm de decidir e dar pontos. Acredito que ele tem condições para dar isso ao Benfica".

Recorde-se que o guarda-redes de 43 anos, que anunciou a sua saída da Juventus no final da época, sente ter capacidade para continuar a jogar e aponta a uma saída de Itália para continuar a defender as redes.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.