Quim Machado, treinador do Vitória de Setúbal, manifestou hoje a importância de a sua equipa vencer domingo o Moreirense, em partida da oitava jornada da I Liga de futebol, para se distanciar ainda mais dos últimos lugares.

"Vamos enfrentar um adversário que pode vir a lutar connosco em termos de manutenção da I Liga. Se vencermos, ficamos com 10 pontos de diferença para o Moreirense. Já será uma vantagem enorme", sublinhou na conferência de imprensa realizada no Estádio do Bonfim.

No reencontro com o conjunto que na quarta-feira eliminou os sadinos da Taça da Liga [derrota, por 1-0], o técnico acredita que o desfecho agora será favorável à sua equipa.

"É um jogo diferente e os onzes iniciais das duas equipas também o serão. No jogo anterior não fomos tão agressivos em termos ofensivos. Estamos determinados em vencer o jogo desta vez", assegurou.

Apesar de o emblema de Moreira de Cónegos ter apenas três pontos amealhados em sete jornadas - menos sete do que os vitorianos -, Quim Machado não se coibiu de elogiar o oponente.

"Conhecemos o valor do Moreirense e consideramos que a sua posição atual [último classificado a par da Académica] não reflete o valor da equipa. Respeitamos o adversário", disse.

No duelo com o Moreirense, o timoneiro dos sadinos, que orientou hoje de manhã o último treino antes da viagem para o Norte do país, tem o plantel na máxima força.

Apesar de não ter sido revelada a lista de convocados, é quase certo, depois de terem sido poupados no jogo de quarta-feira da Taça da Liga, o regresso dos habituais titulares - Frederico Venâncio, Dani, Costinha, Arnold e André Claro - ao ‘onze’.

O Vitória de Setúbal, oitavo classificado com 10 pontos, defronta domingo, às 16:00, o Moreirense, 17.º com três, em jogo arbitrado por João Pinheiro, da Associação de Futebol de Braga.