O treinador do Vitória de Setúbal, Quim Machado, afirmou esta sexta-feira que a sua equipa está determinada em conquistar os três pontos no sábado, frente ao Marítimo, na partida da 21.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Apesar de os madeirenses irem ao Bonfim depois de três resultados negativos, o técnico espera uma partida complicada diante de um oponente "forte e com bons jogadores".

"Esperamos um Marítimo ferido no orgulho porque vem de três derrotas no campeonato. Vai querer dar uma resposta e não vai ser um jogo fácil. Respeitamos o adversário mas não vamos fugir ao nosso pensamento de ganhar mais vezes na segunda volta em nossa casa", disse em conferência de imprensa.

Em caso de triunfo, os sadinos ficam a dois pontos de distância da meta dos 30 e melhoram o registo alcançado nas primeiras quatro jornadas da prova.

"Se ganharmos, como espero, fazemos mais um ponto do que na primeira volta. Somaremos seis pontos, enquanto nas primeiras quatro jornadas tínhamos cinco. É motivante podermos melhorar esse registo. Além disso, 28 pontos nesta altura seria fantástico", sublinhou.

Sem revelar a convocatória para o duelo com o Marítimo, o timoneiro dos sadinos admitiu que vai utilizar alguns dos quatro reforços de ‘inverno’.

"Os certificados do Tiago Valente e Makuszewski já chegaram, e Salim Cissé e Meyong também estão aptos. Temos o plantel novamente equilibrado. Quem chegou vai-nos ajudar a ter mais qualidade", considerou.

Sobre as saídas de Rúben Semedo (Sporting) e Suk (FC Porto), Quim Machado referiu que já não vale a pena pensar no assunto.

"O facto de irem para grandes clubes demonstra o valor deles, mas isso agora é passado. Quem chegou, se quiser atingir um patamar diferente do atual, vai ter de trabalhar para fazer história no Vitória", sublinhou.

À exceção dos castigados Paulo Tavares e Arnold, o treinador tem todo o plantel à disposição para sábado.

O Vitória de Setúbal, nono classificado, com 25 pontos, recebe o Marítimo, 13.º, com 21, pelas 18h30 de sábado, no Estádio do Bonfim, numa partida com arbitragem de João Pinheiro, da Associação de Futebol de Braga.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.