O treinador do Vitória de Setúbal, Quim Machado, assegurou hoje que a sua equipa vai manter a forma de atuar na receção ao Sporting, na quarta-feira, em jogo da 16.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Apesar do respeito que sente pelo atual líder da competição, o técnico prometeu uma equipa ambiciosa e determinada em chegar com frequência ao último reduto leonino.

"Não quero abdicar de pôr os olhos na baliza adversária. Só conseguiremos pôr o Sporting em sentido se chegarmos algumas vezes à sua área. Vamos ter de assustá-los. Temos jogadores rápidos que podem surpreender. Estamos em quinto lugar pelo futebol que temos praticado e não faz sentido mudar", considerou.

Para os sadinos terem êxito, o técnico, admirador do futebol apresentado pelos ‘leões', salientou a importância de susterem o ímpeto atacante do conjunto treinado por Jorge Jesus.

"Gosto muito do futebol que o Sporting apresenta. Jesus consegue uma dinâmica ofensiva como quase ninguém tem em Portugal. Chegam rapidamente à baliza contrária, com um futebol ligado e criam desequilíbrios na área contrária. Vamos ter de conseguir anular o Sporting no meio campo ofensivo porque aí estaremos mais longe da nossa área", frisou.

A diferença existente entre a qualidade dos jogadores sportinguistas e vitorianos pode, na opinião de Quim Machado, ser atenuada em termos coletivos.

"Comparando os jogadores individualmente teríamos 1% de hipóteses, mas como equipa temos maior percentagem. Vamos tentar ganhar o jogo, apesar de sabermos que é difícil", afiançou, lembrando que alguns dos seus atletas vão defrontar o Sporting pela primeira vez.

Fã do homólogo leonino, o timoneiro dos sadinos não poupou nos elogios ao colega, confessando que este lhe serve de inspiração.

"Admiro-o muito. Jesus faz algo de diferente nas equipas que treina. Fê-lo no Belenenses, no Sporting de Braga, no Benfica e agora no Sporting. Tirei algumas ideias daquilo que apresenta no jogo. É um treinador extremamente ofensivo. Em Portugal, é o mais forte", afirmou.

Em relação às notícias que dão conta do interesse de Sporting e FC Porto no avançado sul-coreano Suk, melhor marcador da equipa com nove golos em 15 jornadas, Quim Machado disse encará-las com naturalidade.

"Não me espanta ler as notícias que dão conta do interesse de FC Porto, Sporting e equipas estrangeiras. É sinal que têm um bom ‘scouting'", disse. Quanto à possibilidade de as mesmas perturbarem o jogador, o treinador ironizou: "Suk nem sabe ler português e duvido que acompanhe o que se escreve. Quantas mais notícias saírem mais 'golinhos' faz".

Apesar de a convocatória não ter sido divulgada, Quim Machado revelou que "Suk está convocado".

Ausentes das opções estarão o guarda-redes Ricardo, devido a lesão, e o defesa central Rúben Semedo, por se encontrar cedido pelos ‘leões' ao Vitória, enquanto o lateral esquerdo Nuno Pinto regressa após cumprir um jogo de castigo.

O Vitória de Setúbal, quinto classificado com 22 pontos, e o Sporting, primeiro com 38, defrontam-se no Estádio do Bonfim, em Setúbal, na quarta-feira, a partir das 20:15, com arbitragem de Jorge Ferreira, da associação de Braga.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.