Em declarações ao sítio do clube minhoto, o jogador brasileiro mostrou-se muito satisfeito por regressar: "fiquei bastante feliz por saber que o líder do campeonato português me queria contratar e nem pensei duas vezes em responder afirmativamente."
Rafael Bastos, que cumpriu durante o dia de hoje todas as formalidades da assinatura do contrato, válido até 2011, disse ainda querer "rapidamente começar a trabalhar bem para poder ajudar a equipa e dar muitas alegrias aos adeptos".
O jogador revelou ainda que procurou saber mais do clube minhoto por Matheus e Meyong, seus antigos colegas de equipa no Brasil e no Belenenses, que lhe deram "as melhores referências e frisaram que o Sporting de Braga é um dos grandes do futebol nacional".
Rafael Bastos chegou a Portugal para jogar no Belenenses, na época 2007/08, então sob o comando do agora técnico benfiquista, Jorge Jesus.
Na temporada seguinte, o médio ofensivo alinhou pelo Nacional tendo agora sido contratado pelo clube minhoto depois de uma curta experiência no Japão, no Consadole Sapporo.
O Sporting de Braga, líder do campeonato, deve ainda reforçar-se com mais um jogador, provavelmenrte um avançado, como pretende o treinador, Domingos Paciência.
O avançado nigeriano Moussa Maazou, 21 anos, é apontado pela imprensa como o novo reforço "arsenalista", emprestado pelos russos do CSKA de Moscovo, alvo que ainda não foi confirmado, mas também nunca desmentido, pelos responsáveis minhotos.
Esta é a segunda contratação do Sporting de Braga no mercado de Inverno, depois de o defesa direito Miguel Garcia (ex-Olhanense) ter colmatado a saída de João Pereira para o Sporting.
Comentários