Segundo o jornal Record, o negócio entre o Sporting e o Glasgow Rangers estagnou nos últimos dias. "Até agora não recebemos nenhuma proposta do Sporting ou de qualquer outro clube pelo Pedro Mendes. Ninguém do Sporting nos abordou", afirmou o director desportivo do clube, Martin Bain.

Assim, sem qualquer manifestação formal, o dirigente escusou-se a tecer mais comentários sobre o eventual negócio: "O jogador tem contrato connosco e como não há propostas não posso fazer comentários."

Por outro lado, o treinador Walter Smith mostrou-se optimista sobre a continuidade do jogador. "O clube tem de manter os seus melhores jogadores. É importante mantermos aquilo que temos e tenho esperança que isso vai acontecer", disse o técnico, apesar do Rangers não atravessar uma situação financeira fácil.

O internacional português, de 30 anos, está muito bem cotado entre os responsáveis leoninos, sendo que a opção pelo regresso a Portugal agrada também a Pedro Mendes. O médio alimenta a esperança de ser chamado por Carlos Queiroz para o Mundial 2010 e acredita que em Alvalade terá uma visibilidade muito superior.