Atualmente a dar cartas no Espanyol, Raúl de Tomás falou sobre a sua não muito bem sucedida passagem pelo Benfica, garantindo que não se arrepende de ter assinado pelas 'águias'.

Em entrevista ao jornal 'AS', RDT recordou a vinda para a Luz. "Vinha de uma boa temporada no Rayo Vallecano e o Benfica chamou-me no verão. Nem sequer fiz a pré-temporada. Quando as coisas não saem bem no futebol, sabes que o foco vai cair sobre ti, que és avançado, porque a verdade é que o futebol vive de golos. Mas é isso que nos fortalece para conseguirmos encarar a partida seguinte", começou por dizer.

Por essa razão, De Tomás não considera um erro a ida para o Benfica. ""Mais do que um erro, diria que foi um sucesso. Se não tivesse ido para o Benfica, não estaria aqui no Espanyol. As coisas acontecem porque têm de acontecer. É preciso agradecer, e para agora estar feliz, era preciso acontecer algo mau ali, ainda que tenha passado muito mal", reconheceu.

O avançado espanhol, de 26 anos, confessa também que contninua a acompanhar os jogos do Benfica e que ficou feliz com o triunfo das 'águias' sobre o Barcelona. "Sou sempre das equipas onde já joguei. Apostaram em mim, e isso deixou-me feliz, apesar de não ter corrido bem. Sendo assim, claro que fiquei contente!", garantiu.

Raúl de Tomás leva dois golos em sete jogos pelo Espanyol esta temporada. Pelo Benfica apontou três golos em 17 jogos na primeira metade da temporada de 2019/20.