Raúl de Tomás deverá estar mesmo de saída do Benfica. Os 'encarnados' terão acertado a transferência em definitivo do avançado espanhol para o Espanhol de Barcelona.

A turma catalã irá pagar 20 milhões de euros pelo ponta-de-lança, um valor que pode crescer ainda mais 2,5 milhões de euros, mediante o cumprimento de determinados objetivos. As 'águias' irão receber mais um milhão de euros quando 'RDT' tiver disputado dez jogos pelo seu novo clube, outro milhão se o Espanhol conseguiu a manutenção no escalão principal e 500 mil euros quando o atacante chegar aos cinco golos ao serviço da nova equipa. Além disso, o Benfica fica ainda com direito a uma percentagem de 20 por cento de uma futura venda do jogador.

O avançado, que chegou neste verão ao clube da Luz proveniente do Real Madrid, num negócio que custou também 20 milhões de euros aos cofres encarnados, tornando-se então na segunda contratação mais cara da história do clube, apenas superado por Raúl Jiméne, deixa assim o Benfica ao fim de menos de seis meses de 'águia' ao peito, com a direção de Luís Filipe Vieira a conseguir, no mínimo, recuperar o investimento realizado aquando da contratação do atleta ao Real Madrid.

Com a camisola encarnada disputou 17 jogos, tendo sido titular em 12 deles, e assinou três golos: um na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga. Agora, ruma ao atual último classificado da I Liga espanhola.