Raúl Jiménez pode estar mais perto de ingressar no Benfica. O avançado mexicano foi dispensado por Diego Simeone da digressão que o Atlético de Madrid vai realizar no Oriente e está autorizado a tratar do seu futuro.

Segundo dados recolhidos pelo jornal A Bola, o atacante de 24 anos tem conhecimento do interesse do clube das "águias" e agrada-lhe a ideia de vestir a camisola do Benfica. Para Jiménez, uma eventual experiência em Portugal seria uma boa oportunidade para relançar a carreira.

Os termos do negócio ainda estarão por definir. O Benfica terá apresentado uma proposta de 7,5 milhões de euros pela aquisição do passe, oferta que os espanhóis consideram baixa. Recorde-se que o jogador foi contratado há um ano ao América do México por 10 milhões de euros, com Jorge Mendes a financiar 50 por cento do passe. Como é natural, o empresário terá uma palavra a dizer no que diz respeito ao desfecho do negócio.

Com a saída de Lima para o Al-Ahli do Dubai, os "encarnados" procuram uma alternativa para o ataque. Além do mexicano, o Benfica tem na mira o uruguaio Abel Hernández e o italo-argentino Pablo Osvaldo.

Na temporada passada, em 28 partidas, Jiménez apontou apenas um golo com a camisola do emblema "colchonero".

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.