A assistência de Raúl Jiménez para o segundo golo de Jonas diante do Vitória de Guimarães no passado sábado continua a dar que falar no estrangeiro, nomeadamente no México onde o passe de 'letra' do número 9 dos 'encarnados' teve grande destaque a poucos meses do início do Mundial2018.

Em entrevista à Radio Marca Claro, Raúl Jiménez falou sobre a sua situação no Benfica e não deixou de abordar a 'rabona' que fez para o segundo golo de Jonas diante do Vitória de Guimarães.

"Quando vejo que a bola fica para o pé esquerdo e longe para rematar tento este recurso, gosto deste tipo de lances e pratico-os", começou por dizer Raúl Jiménez em declarações à referida rádio.

"Houve jogos em que a fiz e não saiu, o defesa cortou, mas desta vez consegui e estou muito contente", acrescentou o internacional mexicano sobre o passe que correu mundo.

"Jonas marcou o golo e foram festejar com ele e depois comigo. Isso fez-me sentir confortável e feliz. No balneário ainda me estavam a felicitar", revelou ainda Raúl Jiménez.

Questionado sobre a falta de oportunidades a titular na equipa do Benfica, Raúl Jiménez recordou que há jogadores que estão em melhor forma, mas que vai dar sempre 'o melhor' cada vez que entra em campo.

"Faz parte, queremos sempre jogar 90 minutos em cada partida, mas há jogadores que estão melhor do que eu. Mesmo que sejam apenas cinco ou dez minutos, tenho de dar o melhor de mim", disse Raúl Jiménez.

Em relação à convocatória para o Mundial na Rússia, Raúl Jiménez assume que espera ser chamado.

"Aprendemos todos os dias e melhoramos dia a dia, eu espero continuar a fazer as coisas bem para ganhar um lugar [no Mundial]", sentenciou.