"Guerra" aberta em Espanha por Danilo. O Real Madrid juntou-se ao Barcelona na luta pelo lateral direito do FC Porto.

Em ambos os casos, os dois colossos espanhóis querem colocar jogadores no negócio de modo a baixar o preço do internacional brasileiro. Os catalães estão dispostos a incluir o passe de Cristian Tello na transferência, de modo a pagar menos. Danilo é visto na Catalunha como o substituto ideal para Daniel Alves, em fim de contrato.

O Barcelona parte em desvantagem, uma vez que está proibido de contratar jogadores até janeiro de 2016.

O Real Madrid também irá tentar usar a mesma estratégia: dinheiro mais um jogador. No caso dos merengues, é Casemiro o atleta a ser incluído no negócio para baixar o preço do internacional brasileiro.

De acordo com o jornal espanhol "Marca", Florentino Perez pretende dar 20 milhões pelo jogador do FC Porto, com os "dragões" a ficarem com o passe de Casemiro, médio que os merengues emprestaram aos azuis-e-brancos.

Pinto da Costa deverá aproveitar esta "guerra" entre Real Madrid e Barcelona para inflacionar o preço de Danilo, que custou 18 milhões de euros ao FC Porto. Danilo tem contrato até junho de 2016, pelo que o FC Porto tem todo o interesse em renovar-lhe o contrato ainda esta temporada.