Pedro Porro está na lista do Real Madrid para a próxima época, avança esta terça-feira o jornal espanhol Mundo Deportivo.

De acordo com a referida fonte, o Real Madrid quer garantir uma alternativa a Dani Carvajal, o único lateral-direito de raiz no plantel de Carlo Ancelotti atualmente.

Neste momento, com Odriozola cedido à Fiorentina, o extremo Lucas Vázquez e o central Nacho são obrigados a assumir a posição em algumas ocasiões.

Para evitar isso, o Real Madrid quer contratar um lateral-direito de raiz e Pedro Porro está no topo da lista.

Recorde-se que o lateral direito encontra-se nos 'leões' há época e meia, emprestado pelo Manchester City. O empréstimo termina no final da temporada, mas o clube de Alvalade tem opção de compra de 8,5 milhões de euros.

Porro chegou ao Sporting no início da temporada de 2020/21, depois de na temporada anterior ter estado também cedido pelo City aos espanhóis do Valladolid. Desde que chegou a Alvalade disputou 52 jogos (45 dos quais como titular), assinou seis golos e fez cinco assistências. Na primeira época de leão ao peito ajudou os 'verdes e brancos' a conquistarem a Taça da Liga e o campeonato nacional.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.