A receita do jogo Tondela-Belenenses, da nona jornada da I Liga bde futebol, rendeu cerca de 16 mil euros à conta 'Reabilitar Tondela', criada para reconstruir habitações consumidas pelos incêndios do concelho, informou hoje o clube 'auriverde'.

Numa nota publicada na rede social 'Facebook', o Tondela revela que foi doada a totalidade da receita da partida de domingo, tendo sido hoje depositados 16.100 euros na conta 'Reabilitar Tondela'.

Tondela foi um dos concelhos fustigados pelos incêndios do dia 15 de outubro, tendo as chamas atingido cerca de 150 primeira habitações.

Como a quantia para fazer face à reconstrução ou reabilitação destas casas é elevada, o município de Tondela decidiu criar uma conta solidária [REABILITAR TONDELA 2017, nº PT50 0035 0816 00052225 030 97], especificamente para recolha de donativos, visando o apoio à recuperação das habitações prioritárias.

"Muito obrigado por nos terem ajudado de forma tão nobre a apoiar quem mais precisa", lê-se na nota dos 'auriverdes'.

Na semana passada, o Tondela tinha anunciado que três empresários do concelho tinham adquirido três mil bilhetes para o encontro entre o clube local e o Belenenses.

A partida da nona jornada, que o Tondela venceu o Belenenses por 2-0, contou com 2.359 espetadores.

As centenas de incêndios que deflagraram no dia 15, o pior dia de fogos do ano, segundo as autoridades, provocaram 45 mortos e cerca de 70 feridos, perto de uma dezena dos quais graves.

Os fogos obrigaram a evacuar localidades, a realojar as populações e a cortar o trânsito em dezenas de estradas, sobretudo nas regiões Norte e Centro.

Esta é a segunda situação mais grave de incêndios com mortos em Portugal, depois de Pedrógão Grande, em junho deste ano, em que um fogo alastrou a outros municípios e provocou, segundo a contabilização oficial, 64 vítimas mortais e mais de 250 feridos. Registou-se ainda a morte de uma mulher que foi atropelada quando fugia deste fogo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.