O futebolista francês Mangala, no início da sua segunda época no FC Porto, disse hoje considerar-se «um jogador mais forte» e, além da revalidação do título, traça como objetivo pessoal chegar à titularidade no “onze” de Vítor Pereira.
O defesa central francês, em declarações prestadas no estágio de Prangins (Suíça), divulgadas na página oficial dos portistas, considera que «conseguir ser titular depende de muitas coisas, em especial da forma como trabalhar».
«Hoje sou um jogador mais forte, porque ganhei muito com a possibilidade de jogar com grandes jogadores», disse Eliaquim Mangala, de 21 anos, para quem há um desígnio coletivo a cumprir: «Reconquistar o título».
Internacional sub-21 pela França, o central está também “de olho” noutra possibilidade: «É natural que qualquer jogador sonhe chegar à seleção principal do seu país, mas, neste momento, estou especialmente focado em dar-me bem no FC Porto».
Na rápida entrevista concedida antes da sessão de trabalho matinal no estágio suíço, Mangala ainda falou do mais recente reforço portista.
«O James Rodriguez já me falou do Jackson Martínez. Diz que é um bom jogador, com boa mentalidade e espero que nos possa ajudar bastante», referiu.