A única lista candidata à direcção do Beira-Mar, encabeçada por António Regala, apresentou hoje o programa orientador para o clube, tendo como uma das principais metas a reestruturação financeira da dívida.

Na apresentação pública do programa, que se realizou na Junta de Freguesia da Vera Cruz, o candidato António Regala sublinhou que «actualmente a dívida é de muito curto prazo e a sustentabilidade só é possível desde que a mesma passe para médio e longo prazo».

A intenção é de reatar no imediato as conversações com os ex-dirigentes, de forma a «estabelecer plataformas de entendimento» com esses credores e «planos de pagamento exequíveis, que não coloquem em risco a capacidade do clube».

O programa apresentado por Regala prevê ainda a resolução de situações de âmbito jurídico e acordos extra judiciais, entre os quais a resolução do diferendo com a Câmara Municipal de Aveiro.

«Consideramos a Autarquia um parceiro fundamental deste projecto», garantiu o candidato, assegurando que vai ser mantido e aprofundado o diálogo e negociações no sentido de ultrapassar a situação.

A lista de António Regala considera ainda a permanência na Liga de futebol uma questão de «sobrevivência»: «O passivo actual limita o clube em termos orçamentais e não permite ambicionar mais do que o objectivo da manutenção».

O programa contempla ainda estratégias para angariação de sócios, o envolvimento com a região, a alteração de estatutos, a divulgação e estratégia comercial, as modalidades e o património do clube.

A única lista à direcção do Beira-Mar é composta por António Regala, como presidente, António Cruz, como presidente adjunto, e Fernando Vinagre, Anastácio Oliveira, João Silva, Jaime Machado e Diamantino Nunes, como vice-presidentes.

O acto eleitoral para os corpos directivos do clube de Aveiro decorre sábado, das 10:00 às 23:00, no Estádio Municipal de Aveiro.