O Paços de Ferreira, da I Liga de futebol, venceu hoje o Penafiel, da II Liga, por 1-0, com um golo do equatoriano Vinicio Angulo, na primeira parte de um jogo particular realizado no relvado principal da Mata Real.

Angulo, que integrou as primeiras escolhas do técnico Paulo Fonseca, antecipou-se ao guarda-redes Nuno Santos, aos 24 minutos, num lance iniciado por Jaime Poulsen, para marcar o único golo de um encontro quase sempre dominado pela formação pacense.

O treino serviu ainda para Paulo Fonseca experimentar diferentes soluções e ver em ação jogadores menos utilizados, tendo alinhado de início com Cássio, na baliza, Diogo Figueiras, Tiago Valente, Javier Cohene e Nuno Santos, na defesa, André Leão, Uillian, no meio-campo, atrás de Arturo Álvarez, Caetano e Jaime Poulsen, no apoio a Angulo.

Jogaram ainda pela formação pacense Tony, Filipe Anunciação, Manuel José e Cícero, tendo sido poupados os habituais titulares Vítor e Antunes.

António Filipe e Paulo Loureiro, por impedimentos físicos, ficaram de fora das opções de Paulo Fonseca, que também não pôde contar com Hurtado, Josué e Ricardo, em representação das suas seleções, além de Luiz Carlos, ausente no Brasil.

O Penafiel, 11.º classificado na II Liga, alinhou com Nuno Santos, na baliza, Penela, Pedro Santos, Leomar e Joel, na defesa, Pedrinha, Sérgio Organista e Robson, no meio-campo, e ainda Elísio, Aldair e Romeu Torres, no ataque.

Na formação penafidelense, jogaram ainda Tiago Rocha, Gabriel, Fábio Ervões, Thiago Pereira, Ferreira, Vítor Bruno, Rafa, Oliveira, Mbala, Paulo e Coelho.