O avançado brasileiro Bruno Xavier, reforço do Desportivo das Aves para as próximas três temporadas, disse hoje estar "mais do que preparado" para o desafio de ir jogar pela primeira vez na I Liga de futebol.

"Fiquei muito feliz com a possibilidade de jogar num grande clube português como o Aves. Espero poder agradecer a oportunidade dentro de campo", disse Bruno Xavier aos órgãos de comunicação do clube.

O avançado, de 22 anos, que no seu currículo conta com passagens por Corinthians, Guarani, Oeste e Nacional-SP, todos do Brasil, já treinou hoje com os novos companheiros e, no final da sessão, deixou que chegou "para 'somar'".

"O mais importante são os objetivos da equipa. Quando o grupo está unido em busca de um propósito comum, os objetivos individuais acabam por ser cumpridos também", acrescentou.

O Aves representa a primeira experiência europeia do jovem jogador brasileiro, que definiu o futebol português como "muito dinâmico, com muita qualidade individual e vigor físico".

"Estou mais do que preparado para este desafio. Prometo esforço e dedicação em todos os momentos", concluiu Bruno Xavier, cujo contrato com o Aves tem a duração de três temporadas.

O Desportivo das Aves iniciou hoje o trabalho de campo, numa sessão à porta fechada, cumpridos os exames médicos, continuando o programa de trabalho no seu estádio até ao dia 09 de julho, véspera da comitiva seguir viagem para um estágio de 10 dias no Luso.

O primeiro jogo da pré-temporada acontece em Chaves, diante da formação local, no dia 06 de julho.