Marafona, Roniel e Christian, três dos oito ‘reforços' para 2015/16, justificaram hoje o ingresso no Paços de Ferreira com as ambições do clube, habituado a discutir uma classificação acima do meio da tabela na I Liga de futebol.

Outra ideia comum aos três futebolistas é "o espírito de grupo" que dizem ter encontrado no balneário pacense, o que "torna mais fácil a adaptação".

"Encarei o projeto do Paços por ser uma equipa com outras ambições na classificação relativamente ao Moreirense e a primeira impressão é que o plantel é muito unido", disse Marafona, contratado por duas épocas.

O guarda-redes, de 28 anos, reconheceu ainda "grande qualidade" nos colegas de posição, Rafael Defendi e Marco, falando mesmo em "muita concorrência" para a titularidade.

"Tenho de trabalhar muito para jogar e só jogando posso pensar em voltar a ser chamado aos trabalhos da seleção", concluiu.

Debutante na I Liga, Roniel, avançado brasileiro, de 21 anos, que alinhava no FC Porto B, encontrou no campeonato principal a razão principal para a mudança de ares, acreditando que "o Paços é o clube certo para mostrar o real valor".

Cedido pelo FC Porto, Roniel disse ainda não pensar por agora no regresso, focando-se mais no objetivo de "demonstrar ao técnico [Jorge Simão] as qualidades para jogar".

"E, só depois disso, posso pensar no regresso", sublinhou o avançado brasileiro.

O médio Christian, ex-Nacional, era um desejo antigo do Paços e disse encarar os quatro anos de contrato como "uma aposta individual grande para singrar e mostrar qualidades".

"[O Paços] É uma equipa que luta sempre por objetivos do meio da tabela para cima", afirmou Christian.

O médio brasileiro revelou ainda ter encontrado em Paços "um balneário muito animado, um grupo coeso, com qualidade e muito amigo", o que, reforçou, "torna mais fácil a adaptação".

O Paços de Ferreira vai continuar a treinar no Estádio Capital do Móvel até ao dia 15, realizando nessa manhã, às 10h00, o primeiro particular da pré-época, diante de uma seleção de jogadores do futebol concelhio, antecedendo a partida, após o almoço, para Seia, palco do estágio, até ao dia 22.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.