O regresso de FC Porto, SL Benfica e Sporting aos grandes palcos do futebol nacional é o grande destaque da imprensa desportiva deste domingo.

A 1.ª jornada do campeonato nacional da época 2013/2014 com a estreia conjunta dos três grandes, pela primeira vez em 29 anos, monopoliza, hoje, as atenções nas primeiras páginas dos jornais desportivos. Os campeões nacionais, FC Porto, começam a defesa do título em Setúbal, frente ao Vitória local, num estádio onde já não perdem há 30 anos para o campeonato. O SL Benfica começa oficialmente a época 2013/2014 no Estádio dos Barreiros, na Madeira, onde irá defrontar o Marítimo às 17h45. Já o Sporting recebe em casa o Arouca às 15h45 com Leonardo Jardim no comando técnico da equipa depois da pior época de sempre dos leões.

A Volta a Portugal e as vitórias de sábado de Estoril e Vitória de Guimarães são outros dos destaques nas primeiras páginas.

Confira as primeiras páginas:

A Bola - Luzes, Câmara, Ação! 1ª jornada do campeonato com domingo em cheio. Os históricos portugueses Sporting, Benfica e FC Porto iniciam hoje, por esta ordem, a caminhada na Liga.

V. Setúbal-FC Porto (20h): Fucile ausente da convocatória. Dragões procuram vitória 1500 no campeonato.

Sporting-Arouca 15h45): Gerson Magão no ataque com Carillo e Montero. Sem certificado internacional, Slimani fiou de fora.

Marítimo-Benfica (17h45): Djuricic atrás de Lima devido a lesão de Markovic. Suljmani e Cortez serão os outros reforços no onze.

Volta a Portugal: Marque pronto a vencer por 4 segundos.

Liga: Estoril 3-1 Nacional. V. Guimarães 2-0 Olhanense.

Record - Djuricic na linha da frente: Três sérvios na equipa inicial do Benfica. Salvio e Markovic falham a 1ª jornada. Adeptos madeirenses pedem a Matic para ficar no clube. Três grandes começam no mesmo dia pela primeira vez em 29 anos.

Sporting com desfalques na estreia: Semedo e Slimani não podem alinhar. Leonardo jardim confiante: “A equipa já tem identidade”.

FC Porto: Ricardo, a surpresa na lista de Fonseca.

Espanha: Fábio Coentrão pede para sair do Real Madrid. 5 portugueses com dois capitães no Valência-Málaga.

Liga: Estoril e V. Guimarães entraram a vencer. Bis de Evandro e Maazou.

O Jogo - “A equipa está muito bem entregue”
, Vítor Pereira. O treinador bicampeão nacional faz a passagem de testemunho antes do arranque dos dragões. “Cultura de vitória no FC Porto impõe-se nas decisões”. “Não há mitos como Jackson por aí”. “Campeão? Aposto no Al-Ahli”. Ricardo estreia-se nos eleitos.

Benfica: Salvio a um passo do Zenit. Djuricic no apoio a Lima.

Sporting: Leonardo Jardim diz que é importante começar bem: “Veremos onde é possível chegar”. Bruma diz que foi forçado a optar por Baldé: “Escolhi ficar ao lado do meu pai”.

V. Guimarães 2-0 Olhanense: Maazou bisou na estreia. Estoril 3-1 Nacional: Evandro vale por dois.

Volta a Portugal: Marque veste amarela  já não a larga

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.