O relatório da Polícia de Segurança Pública confirma que Jorge Jesus agrediu por duas vezes agentes da PSP. A notícia está a ser avançada pela SIC Notícias.

De acordo com a SIC, auto de notícia elaborado pela polícia descreve que o treinador atingiu o agente da unidade especial de spotters com um golpe na cara e outro no braço. Ainda de acordo com a SIC, Jorge Jesus só não foi detido no relvado por motivos de segurança.

A Lusa adiante que o treinador do Benfica agrediu um agente com uma bofetada na cara e outra num braço.

«Um agente foi tentar deter o adepto e foi quando Jorge Jesus interveio e agrediu esse agente com uma bofetada na cara e outra num braço. Como esse agente não libertou o adepto, Jorge Jesus insurgiu-se contra outro agente da PSP», disse à Lusa esta fonte policial, citando o auto notícia enviado na terça-feira para o Tribunal Judicial de Guimarães.

O treinador do Benfica foi constituído arguido e ficou com termo de identidade e residência.

Jorge Jesus já foi notificado e agora aguarda que o Tribunal de Guimarães o chame para prestar depoimento sobre o caso.

O técnico dos encarnados pode ser acusado de agressão a agentes de segurança e apanhar uma pena que pode chegar aos cinco anos de prisão.

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol também vai analisar o caso e deverá anunciar a abertura de um processo disciplinar ao técnico. Se for provada a agressão, Jesus poderá ser suspenso entre três meses a três anos pela Federação Portuguesa de Futebol.

(Notícia atualizada às 18h10)