O presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras, considera que o relatório preliminar do Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC) sobre a bancada Norte do Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril, "dissipa todas as dúvidas" quanto ao facto de a segurança da estrutura e dos adeptos nunca ter estado em causa, "nem no jogo de 15 de janeiro [com o FC Porto], nem no passado".

O relatório do LNEC indica que a bancada em questão não apresenta danos estruturais e, como tal, nunca esteve em risco de ruir.

"A segurança da estrutura e dos adeptos nunca esteve em causa. Nem no jogo de 15 de Janeiro, nem no passado. E isso, para nós é o essencial", adianta Carlos Carreiras em comunicado.

"A Câmara Municipal de Cascais, como autoridade máxima sobre a gestão do território, continuará junto do Estoril Praia a acompanhar todos os desenvolvimentos futuros sobre este caso, em colaboração do Laboratório Nacional de Engenharia Civil", pode ainda ler-se no documento.

O desafio entre o Estoril Praia e o FC Porto foi interrompido ao intervalo, quando o marcador estava 1-0 a favor dos estorilistas. Entretanto, a segunda parte do encontro vai ser disputada no dia 21 de fevereiro.