O defesa Renan, que marcou o golo do empate (1-1) do Beira-Mar aos 90 minutos, anulou a vantagem do Olhanense, que desperdiçou a hipótese de saltar para o 5.º lugar da Liga, à 11.ª jornada.

A equipa algarvia esteve à beira de saltar para uma posição europeia mas com este empate – o quarto jogo sem ganhar na Liga – ficou no 7.º lugar, com 15 pontos, em igualdade com o Beira-Mar e com mais duas equipas, Académica e União de Leiria.

Num início de jogo equilibrado, foi o Beira-Mar a desperdiçar a primeira grande ocasião, aos 6 minutos, com Artur a centrar, da esquerda, e Ronny a surgir oportuno ao primeiro poste, desviando para fora.

Quatro minutos depois, o Olhanense revelou-se mais eficaz no aproveitamento da sua primeira oportunidade, abrindo o marcador, por Adilson que, isolado por Paulo Sérgio, não desperdiçou perante Rui Rego.

Os aveirenses responderam e, aos 22 minutos, na sequência de um rápido contra-ataque, Artur ganhou espaço à entrada da área e atirou forte, com a bola a passar rente ao poste.

Até ao intervalo, houve pouco espectáculo porque ambas as equipas revelaram dificuldades em penetrar nas defesas contrárias, escasseando o perigo junto às duas balizas.

O panorama manteve-se no início da segunda metade, com o primeiro remate, para fora, a surgir só aos 61 minutos, de bola parada, num livre marcado por Jorge Gonçalves.

O técnico do Olhanense, Daúto Faquirá, mexeu na equipa, colocando Yontcha e Rui Duarte, e a aposta resultou, com os algarvios a ganharem maior ascendente.

Ainda assim, só em remates de longe, por Yontcha (70 e 76) e Rui Duarte (74), a equipa da casa criou relativo perigo.

O Beira-Mar só fez o primeiro remate aos 86 minutos, por Artur, num lance em que os forasteiros reclamaram mão no corte de Jorge Gonçalves.