Renato Sanches usou as redes sociais para deixar uma longa mensagem motivacional, citando a jornalista e escritora brasileira Wandy Luz.

A mensagem está a ser interpretada como uma espécie de automotivação para a época que começou há pouco, marcada pelo seu empréstimo ao Benfica, que nos últimos dias tem passado por uma restruturação desde a saída de Schmidt.

"Que eu seja melhor, que eu faça melhor, não por obrigação, não para que os outros vejam, mas por amor. Que eu seja melhor por amor à minha história, para homenagear e fazer valer todas as cicatrizes acumuladas e para honrar o caminho percorrido até aqui. Que eu seja a minha melhor versão, por mim e por toda essa vontade que carrego no peito de ser feliz. Que eu conquiste e realize todos os meus sonhos pelo meu esforço, pela minha coragem e determinação. Que eu passe pela vida de cabeça erguida, com sorriso no rosto e com orgulho de ser quem eu tenho batalhado tanto para me tornar. Eu quero passar pela vida fazendo com que ela valha sempre a pena. Não quero apenas existir enquanto minha vida simplesmente passa por mim".

A carreira de Renato Sanches tem sido marcada por várias lesões, o que tem impedido o internacional português de construir um percurso estável nos relvados.

O campeão europeu por Portugal em 2016 chega ao Benfica com 27 anos cedido pelo PSG, depois de na época passada ter representado a Roma, também emprestado pelos franceses.

As águias ficam com opção de compra do médio no valor de 10 milhões de euros.