Iván Marcano tem sido um dos esteios da defesa do FC Porto na época que agora termina; contudo, o central espanhol está a poucas semanas de ver terminada a sua ligação contratual com os dragões, podendo assim tornar-se um jogador livre.

Para além do peso de Marcano na equipa de Sérgio Conceição, a renovação com o espanhol ganha agora maior importância. Isto porque os alemães do Union Berlin decidiram acionar a cláusula de compra de Diogo Leite, jogador que esteve emprestado aos germânicos esta época, tendo se mostrado a bom nível.

A saída de Diogo Leite aumenta a urgência em renovar contrato com Marcano, podendo o plantel azul e branco ficar privado de dois defesas centrais num curto espaço de tempo.

Contudo, e de acordo com a imprensa desportiva desta sexta-feira, o processo só irá ser aberto a partir da próxima semana, por forma a que os dragões não deixem sair o defesa de 35 anos.

Marcano fez a temporada mais produtiva desde que chegou ao Dragão, tendo apontado sete golos nos 40 jogos disputados, tornando-se assim no defesa mais goleador da história do clube.