O Sporting vai avançar para a renovação de contrato com William Carvalho e já sabe que terá de 'abrir os cordões à bolsa' para segurar o médio português.

Segundo o jornal A Bola, o clube de Alvalade quer encetar negociações muito em breve com o jogador, cujo contrato com os leões expira em 2018. Após os primeiros contactos exploratórios com os representantes do internacional português, a Gestifute, de Jorge Mendes, o Sporting já tem noção de que William deseja um salário condizente com o estatuto dos outros capitães, como Rui Patrício ou Adrien, e que poderá estar na ordem dos 2,5 milhões de euros brutos por ano.

Entre os responsáveis leoninos há abertura para ir ao encontro das pretensões do médio, pois é reconhecida a importância em campo e a lealdade do jogador ao clube.

Por outro lado, a cláusula de rescisão de 45 milhões de euros poderá não sofrer alterações, como meio de prevenção face a um possível raide de algum grande clube europeu entre os muitos que têm William Carvalho referenciado.