Roger Schmidt irá receber 10 milhões de euros do Benfica por ter visto o seu contrato terminado no final do passado mês de agosto. De acordo com o diário desportivo 'Record', clube e treinador têm vindo a negociar o processo de rescisão de contrato desde então, e o acordo estará muito próximo de ser alcançado.

O técnico germânico deixou o caso a cargo do seu advogado, que por sua vez tem vindo a negociar com os responsáveis jurídicos dos encarnados, para que Schmidt receba o valor a que tem direito por ter visto terminada a sua ligação contratual com o Benfica, que originalmente só terminaria em 2026.

A confirmar-se este valor, será substancialmente inferior ao que fora adiantado aquando da saída do treinador alemão, e que apontava para os 30 milhões de euros.

"Estamos no processo de rescisão. Estamos a negociar com o advogado de Roger Schmidt. Estamos num processo negocial, mas os números que se ouvem falar, pagar 30 milhões de euros, jamais iríamos pagar. Jamais estamos perto de pagar uma verba destas", disse Rui Costa na sua última entrevista.

O mau arranque de temporada, culminado com um empate em Moreira de Cónegos, levou à saída de Roger Schmidt do Benfica, clube com o qual conquistou uma Supertaça e um campeonato nacional.