O médio do Vitória de Setúbal Ney afirmou hoje que a equipa sadina tudo vai fazer para manter o ciclo de vitórias em casa no jogo de domingo com o Sporting, da 22ª jornada da I Liga de futebol.

"Vamos enfrentar uma grande equipa, que está a lutar pelo título. Respeitamos o Sporting, mas temos os nossos argumentos. E isso é fundamental para fazermos um resultado positivo", disse o jogador em conferência de imprensa de antevisão à receção aos “leões”.

Para Ney, é indiferente à possibilidade da equipa leonina atuar com Montero, com Slimani ou com ambos: "quem vier, seja o Montero ou o Slimani, ou os dois, vem para tentar resolver o jogo, mas nós temos de manter a nossa humildade e fazer o nosso papel. Temos uma sequência de vitórias em casa que queremos manter".

No jogo com o Sporting, a equipa sadina não poderá contar com a prestação de Cardozo, o ponta-de-lança da equipa que está a contas com uma lesão no joelho esquerdo e a aguardar por uma intervenção cirúrgica que o deverá afastar dos relvados durante algumas semanas.

Mas a ausência de Cardozo não retira a confiança ao brasileiro Ney, que acredita nos jogadores que o podem substituir nesta ausência por lesão.

"É uma grande perda, mas quem está a jogar também está a fazer um bom trabalho. O Cardozo sabe que tem o nosso apoio para recuperar", disse o jogador sadino.

O médio também não se mostrou preocupado com a arbitragem: "quem vier será com a intenção de fazer uma boa arbitragem. Não temos de nos preocupar com isso".

Confrontado com a crise diretiva que se vive no Bonfim, com eleições já marcadas para dia 21 de março, Ney apelou à recandidatura de Fernando Oliveira.

"As pessoas que estão no comando da equipa são fundamentais. Queremos que saibam que estamos aqui para os apoiar. Esperamos que o presidente se recandidate. Ele sabe que tem o apoio dos jogadores para continuar o trabalho que tem estado a fazer no Vitória de Setúbal", acrescentou o jogador brasileiro.