A formação minhota treinou esta quarta-feira no campo de treinos do Estádio AXA, em Braga, em preparação para o encontro com o Nacional da Madeira, a contar para a 30ª e última jornada da I Liga.

O brasileiro Vandinho, três meses suspenso pela Comissão Disciplinar da Liga, no âmbito do caso do túnel do Estádio AXA, no jogo com o Benfica, regressa e poderá fazer parte dos planos de Domingos Paciência na deslocação à Madeira. Desconhecendo-se para já se o longo afastamento dos grandes relvados pesará na decisão de o colocar a jogar durante os 90 minutos. Antes do castigo, Vandinho era uma das peças principais no sistema táctico da equipa minhota.

Mossoró e Bruno Tiago, lesionados, continuam ao cuidado do departamento médico a realizar tratamento.

Ontem, Luís Aguiar, sentiu uma indisposição e acabou por não efectuar a sessão completa de exercícios. Hoje, o uruguaio treinou em pleno.

O clube da cidade de Braga, encontra-se na segunda posição, com menos três pontos que o líder Benfica e para esta última jornada, os arsenalistas terão obrigatoriamente de vencer e o clube lisboeta perder para se sagrarem campeões nacionais, o que seria um feito inédito.

A direcção do Sporting de Braga está a preparar, uma vez mais, uma grande romaria à ilha da Madeira, dando a possibilidade aos adeptos de adquirirem pacotes especiais de viagem para apoiar a equipa nesta última jornada que, à semelhança do campeonato, tem estado sempre a voar.

O derradeiro desafio, Nacional da Madeira - Sporting de Braga, joga-se este domingo às 18 horas, no Estádio da Madeira, a contar para a 30ª e última jornada da I Liga.