Em conferência de imprensa, Manuel Machado disse que a equipa não entrou com a pressão de atingir o terceiro lugar da I Liga.

«A mim nunca me ouviram falar no terceiro lugar. Tenho um objectivo traçado com a Direcção que é qualificar o Vitória nos cinco primeiros lugares. Nunca pus o objectivo noutro âmbito que não fosse esse. Até porque até à 29ª jornada nada importa», dando exemplos da Académica que já esteve em segundo lugar.

O Vitória de Guimarães saiu derrotado esta noite, no D. Afonso Henriques, mas Machado diz que a sua equipa fez melhor exibição que na semana passada quando venceu o Leiria por 1-0.

«O resultado mente, mas premeia a eficácia, quer no plano defensivo, quer no plano ofensivo. Permitimos dois contra-ataques. No primeiro golo, houve uma distracção nossa e ainda muita competência por parte do guarda-redes da Académica. O resultado mente mas temos de aceitar», sublinhou.

A Académica foi, esta sexta-feira, a Guimarães vencer por 0-2, na estreia de Ulisses Morais como novo treinador dos Estudantes, com golos de Éder (58') e Laionel (91').