A Benfica SAD comunicou à CMVM (Comissão de Mercados e Valores Mobiliários) um plano para um empréstimo obrigacionista de 40 milhões de euros que vai emitir, com prazo de subscrição entre as 8h30 e as 15h00 do próximo 10 de abril, com admissão à negociação desejada para dia 29 do mesmo mês.

De acordo com o diário Económico, a operação anunciada pela SAD benfiquista poderá chegar aos 45 milhões de euros consolidando o passivo financeiro em prazo alargado. Em declarações ao referido jornal, António Samagaio, professor do ISEG, afirmou que o objectivo do Benfica é evidente:

«A Benfica SAD espera que o bom momento desportivo do clube possa desencadear nos seus apoiantes o interesse por este produto financeiro. Assim, o clube aproveita a falange de adeptos para alargar as fontes de financiamento e, ao mesmo tempo, envolvê-los no desenvolvimento do clube enquanto obtêm uma rendibilidade pelo seu investimento», afirmou o professor do ISEG.

«O novo empréstimo obrigacionista destina-se a consolidar o passivo financeiro num prazo mais alargado, cujo produto líquido da oferta será usado para reembolsar o empréstimo obrigacionista ‘Benfica SAD 2013' no montante de 40 milhões de euros, previsto para 23 de Abril deste ano», acrescentou António Samagaio sobre esta nova operação organizada em conjunto por BESI e Milennium.

No passado dia 19 de março, os accionistas da SAD do Benfica deram autorização ao Conselho de Administração para a emissão de dívida num montante até 80 milhões de euros.