Os triunfos de Benfica e FC Porto para a Taça da Liga, respetivamente frente a Vitória de Guimarães e Paços de Ferreira, são os principais destaques da imprensa desportiva desta quinta-feira.

A Bola

A lei dos penáltis: águia esteve a perder até aos 83' mas salvou-se na linha dos 11 metros (Benfica 1-1 V. Guimarães, 4-1 nas grandes penalidades); primeira parte para esquecer, reação no segundo tempo chegou para empatar; nas decisões, encarnados não falharam nenhum e vimaranenses foram travados pelo poste e por Helton Leite. FC Porto 2-1 P. Ferreira: dragão vai a todas; apuramento garantido, objetivos intactos desde o início da época; Pepe operado hoje. Sporting: SAD já começou a receber de Rafael Leão; Roma e Galatasaray também correm por Yaremchuk.

Jornal A Bola
Jornal A Bola créditos: DR

Record

Águia abana mas não cai: encarnados estiveram a perder até aos 83' e apuram-se nos penáltis (Benfica 1-1 V. Guimarães, 4-1 após penáltis); “A força do futebol ofensivo do Benfica é muito grande”, Jorge Jesus. FC Porto 2-1 P. Ferreira: dragão ganhou com susto; castores atiraram ao poste aos 90'; Pepe é hoje operado a osso da cara. Sporting: leão compra mais 40% de Tabata; Nuno Mendes recuperável; Rafael Leão alvo de penhoras no valor de 37 mil euros.

Jornal Record
Jornal Record créditos: DR

O Jogo

Otávio acordou o Dragão: portistas qualificam-se para a final 4 da Taça da Liga com vitória justa (FC Porto 2-1 P. Ferreira); Pepe voltou, fraturou maxilar e vai ser operado; “Resultado peca por escasso”, Sérgio Conceição. Benfica 1-1 V. Guimarães (4-1 no desempate por GP): penáltis salvaram a águia; vitorianos adiantaram-se, mas benfiquistas chegaram à igualdade de grande penalidade e impuseram-se depois. Sporting: Plata prometeu atitude; extremo recebeu os parabéns do treinador depois do jogo com o Mafra.

Jornal O Jogo
Jornal O Jogo créditos: DR

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.