A recuperação física de Mathieu e a lesão de Doumbia no Sporting fazem as primeiras páginas dos jornais desportivos de Lisboa, enquanto que a norte, a imprensa desportiva destaca a finalização de Marega no FC Porto.

Na primeira página do jornal A Bola, o destaque principal vai para a história do fisioterapeuta francês que salvou a carreira de Mathieu, e permitiu ao defesa central do Sporting prosseguir carreira quando esta esteve para terminar em abril deste ano.

No jornal Record, a lesão de Doumbia faz as primeiras páginas com o título: "Alerta Laranja". Doumbia pára 3 semanas e só há Bas Dost para Turim.

Já no desportivo O JOGO, o principal destaque vai para o FC Porto e para a necessidade de Marega melhorar o capítulo da finalização, com uma entrevista a Alain Giresse, que dirigiu o avançado durante dois anos na seleção do Mali. "Marega deve melhorar a finalização", pode ler-se no referido jornal.

Confira as capas dos jornais desportivos

A Bola
A segunda vida de Mathieu: saiba como um fisioterapeuta francês salvou a carreira do central; em abril ponderou arrumar as botas; o plano específico que controlou problema crónico no tendão de Aquiles; Oleiros em contrarrelógio para poder receber o Sporting. Benfica: Gabigol seguro até final da época; empresário garante que brasileiro está feliz na Luz; “Benfica está sempre um passo à frente dos adversários”, Franco Jara. FC Porto: a hora de Soares.

Record
Alerta laranja: Doumbia para 3 semanas e só há Bas Dost para Turim; holandês pregou susto no treino da seleção mas deve jogar; costa-marfinense falha os próximos 5 jogos; Oleiros faz tudo para receber Sporting; Câmara já gastou 40 mil euros. Benfica: Jonas é quem mais marca na Europa; não há brasileiro que o bata em golos; Vlachodimos já aprende português. FC Porto: Brahimi recupera no Olival, voltou da Argélia. Seleção: sem poupanças contra Andorra; CR7 treinou condicionado.

O Jogo
“Marega deve melhorar a finalização”: Alain Giresse dirigiu o avançado durante dois anos na seleção do Mali; “É determinado, e nunca se poupa, mas precisa de progredir no último gesto”; Galeno à espreita na Taça de Portugal. Sporting: Doumbia abre buraco no ataque; leões e Oleiros trocam ameaças. Benfica: Jonas explica Pizzi; desgaste do médio não explica tudo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.