A permanência de Felipe e Danilo Pereira no plantel do FC Porto na próxima época e a importância de Bruno Fernandes no Sporting são os principais destaques na imprensa desportiva desta sexta-feira.

A capa do jornal A Bola de dia 5 de abril de 2019
A capa do jornal A Bola de dia 5 de abril de 2019. créditos: SAPO Desporto

A Bola: Bruno é o “jackpot” do Sporting: Jorge Jesus e o momento do jogador que foi buscar a Itália; “Custou 8 milhões, mas hoje com um zero à frente... não vendia”; “É um grande profissional, gosta muito de trabalhar”; Boca Juniors acena com Almendra para levar Acuña. FC Porto – Boavista às 20h30: o melhor onze (possível) para o dérbi da Invicta; sem Felipe e Alex Telles mas com vários regressos; um jogo especial sem treinadores no banco. Benfica: acabou a época para Gabriel; lesão no joelho afasta brasileiro durante dois meses; Jiménez é a venda mais alta de sempre; mexicano oficializado no Wolverhampton, que gasta 41 milhões de euros.

A capa do jornal Record de dia 5 de abril de 2019
A capa do jornal Record de dia 5 de abril de 2019. créditos: SAPO Desporto

Record: Bruno Fernandes: “Já estou num grande europeu”, herói do dérbi sem pressa de sair; “Faremos tudo para desta vez trazer a Taça”; “Estou bem aqui. Há tempo para falar da renovação”; “Vou dar tudo o que tenho pelo Sporting”; saiba o que Keizer mudou para vencer o Benfica; Bas Dost em risco para domingo. Benfica: época acaba para Gabriel; paragem de 6 a 8 semanas; negócio Jiménez rende 41 milhões; Rafa só falha Feirense. FC Porto – Boavista às 20h30: “Vamos ser campeões”, Soares cheio de confiança.

Capa do jornal O JOGO de dia 5 de abril de 2019
Capa do jornal O JOGO de dia 5 de abril de 2019 créditos: SAPO Desporto

O Jogo: Os pilares da época 2019/20: FC Porto fecha a porta a Danilo e Felipe e entrega-lhes a braçadeira de capitães; renovação dos contratos em cima da mesa; FC Porto – Boavista às 20h30; Sérgio e Vítor, oito anos de luta; perfil do adjunto que hoje substitui Conceição no banco. Sporting: os onze rankings de Bruno; médio é quase omnipresente nas estatísticas da I Liga. Benfica: Gabriel acabou a época; Jiménez oficial nos Wolves por 41 milhões de euros.