A Bola

Crónicas de um mundo novo. Dia 1 pós-covid. Depois de o primeiro-ministro ter autorizado o regresso da Liga no fim de maio, muitos dos clubes voltaram ao trabalho no relvado. Benfica e FC Porto começaram a preparar-se para o 'sprint' que decidirá o campeão, no Sporting Rúben Amorim deu o primeiro treino a sério, com muitas novidades pele meio. De Norte a Sul o país começou a voltar à normalidade. Pelo menos à normalidade possível. O futebol profissional não fugiu à regra. É isso que A Bola lhe conta hoje, com textos e fotos a documentar momentos que, de tão incomuns, entrarão para a história.
"O desporto pode ser solução para os problemas que vamos enfrentar". Artigo de João Rodrigues.

Record

Dar tudo pelo título. Saiba o que disseram Conceição e Lage às tropas no dia do regresso. FC Porto. Sérgio fez apelo à união e ao trabalho. Exige coesão para a equipa estar no máximo. Super Dragões no Olival à revelia da SAD. Claque apareceu sem aviso... para apoiar. Grupo e staff surpreendidos. Fernando Madureira defende-se: "Não colocámos em causa a saúde de ninguém". Benfica. "Vamos correr muito e vamos fazê-lo por todos os adeptos". Foi o primeiro a chegar e passou mais de 9 horas no Seixal. Treino separado em 4 grupos com duração de uma hora. Trabalho físico e com bola. Gabriel deixou boas indicações.
Sporting. Rúben Amorim motiva plantel. "Vamos começar do zero".
6 a 9 estádio para jogar campeonato. Dragão, Luz e Alvalade garantidos.
Cristiano já está em Turim.

O Jogo

Pontapé de saída. Dragões mataram a fome de bola n regresso do FC Porto aos treinos no Olival. Golos, trabalho físico e muitas precauções marcaram o primeiro dia da retoma. Diaz, Zé Luís e Vítor Ferreira recuperados. Meixedo, guarda-redes dos sub-19, foi chamado. Exames imunológicos e máscaras para todos. Avaliações físicas ao trabalho realizado em casa. Equipa B regressa nos próximos dias, mesmo sem jogos.
"Benfica vai voltar com mais gás". Jonas em entrevista.
Sporting. Varandas com agenda preenchida. Acordos com Braga e credores são prioridade.
I Liga. Contratos prorrogados até ao fim da época.
II Liga. Olhanense ameaça deixar o futebol.
Itália. Ronaldo de volta a Turim.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.