Sábado é dia de campeonato, mas as manchetes da imprensa desportiva recaem sobre a notícia do dia: a renovação de Roger Schmidt com o Benfica até 2026.

A antevisão da receção do Sporting ao Santa Clara, o impacto das movimentações de mercado do FC Porto e o assédio inglês a Galeno são outros dos destaques nas manchetes desportivas deste sábado.

Confira as manchetes:

A Bola

A Bola 1 de abril
A Bola 1 de abril A Bola 1 de abril

30 milhões seguram Schmidt até 2026! Rui Costa e treinador assinaram ontem novo contrato: alemão com o presidente até ao fim do mandato; renovação fechada, cláusula de rescisão sobe para o triplo; “A principal missão é fazer os adeptos felizes, sempre atrás de títulos!”. Sporting-Santa Clara às 20h30: “Acredito que vamos à Champions”, Rúben Amorim aponta a vitórias em todos os jogos que faltam ao leão. FC Porto: reforços mas pouco; dos 6 jogadores contratados no verão só Grujic e Eustáquio são assíduos no onze.

Record

Record 1 de abril
Record 1 de abril Record 1 de abril

“Estou no sítio certo”: Schmidt renova até 2026 e quer títulos; “Objetivo é ganhar agora e nos anos seguintes”; “É uma honra fazer parte do Benfica”; preços de Kökçü ainda é alto; Kerkez para fechar já. Sporting-Santa Clara às 20h30: “Eu acredito”, Amorim confiante na qualificação para a Liga dos Campeões. FC Porto: defesa cheia de dúvidas; Diogo Costa, João Mário e Pepe preocupam. Atletismo: Pichardo a caminho do Sporting; triste com o Benfica e zangado com Ana Oliveira.

O Jogo

O Jogo 1 de abril
O Jogo 1 de abril O Jogo 1 de abril

Mais tempo e mais dinheiro: Schmidt renova até 2026 e duplica salário para dois milhões de euros/ano; “Somos o Benfica, conquistar títulos é o nosso objetivo, para que os adeptos possam celebrar”; “Não esperava assinar um contrato tão cedo, mas faço-o com 100% de convicção”. FC Porto: Galeno seduz ingleses; dragões só libertam extremo pelos 50 milhões de euros da cláusula de rescisão; Conceição acaba hoje com o silêncio. Sporting-Santa Clara às 20h30: “Acredito que vamos à Champions”, Rúben Amorim coloca pressão nos rivais.