A derrota do Sporting diante da Juventus, em Turim, na primeira mão dos quartos de final da Liga Europa, é o principal destaque da imprensa desportiva desta sexta-feira.

A Bola
Incrível! Sporting muito superior à Juventus não merecia derrota (Juventus 1-0 Sporting); tantas oportunidades perdidas; Pedro Gonçalves e Bellerín falharam empate na compensação; leão atacou mais, rematou mais, teve mais posse de bola e mais lances flagrantes para marcar; erro grave de Adán no golo da Juventus. Benfica: Neres pede desculpa; arrependido do incidente no jogo com o Inter, vai ser titular em Chaves; cinco anos para Cher Ndour. FC Porto: Pepe decide futuro no final da época.

Jornal A Bola
Jornal A Bola créditos: DR

Record
Sorte velhaca: leão foi melhor, merecia ter ganho, mas acabou derrotado (Juventus 1-0 Sporting); erro da Adán na origem do golo italiano; “Sentimos que podemos dar a volta à eliminatória”, Rúben Amorim; “Sem o Adán não estaríamos aqui”. Benfica: águia vê Chaves como uma final; Neres titular após a polémica. FC Porto: Galeno promete recordes de carreira; focado nos golos e não só.

Jornal Record
Jornal Record créditos: DR

O Jogo
Um banho de borla: leões dominaram italianos, mas saíram de Turim de mãos a abanar, após oferta de Adán e perdidas escandalosas (Juventus 1-0 Sporting); “Torna-se impossível ganhar quando se falham tantas oportunidades”, Rúben Amorim. Champions: Portugal perde uma vaga na competição a partir da época 2024/25. FC Porto: Martínez na carreira de tiro. Benfica: “Jogo mais importante da época”, Valdo tira as medidas ao perigo que águias enfrentam em Chaves.

Jornal O Jogo
Jornal O Jogo créditos: DR