O Sporting conseguiu o 'hat-trick' nas capas dos jornais desta segunda-feira ao ser tema de destaque dos três matutinos desportivos. Os 'leões' golearam o Tondela por 4-0 e subiram à liderança da I Liga, embora que à condição.
O Boavista-Benfica também é outro tema de destaque, este que é o jogo que fecha a 6.ª ronda da Primeira Liga. A receção do FC Porto ao Marselha, na Liga dos Campeões, também é outro assunto que merece chamada de capa. Os 'dragões' vêm de um desaire na Mata Real onde perderam com o Paços de Ferreira por 3-2.
A Bola
Direito a sonhar: Sporting goleia, encanta e é líder provisório (Sporting 4-0 Tondela); Pedro Gonçalves volta a bisar num festival de ataque; segunda melhor pontuação em 6 jornadas desde a era dos três pontos por triunfo; “O que conta é a classificação final”, Rúben Amorim.
Benfica: “O campeonato é muito longo”, Jesus aprecia o momento mas desvaloriza vantagem para o FC Porto; Boavista – Benfica às 21h; morreu Mário Dias, “pai” da nova Luz.
FC Porto: quando Villas-Boas tramou o Marselha.
Record
Potência de líder: Pedro Gonçalves marcou mais dois golos e já leva cinco (Sporting 4-0 Tondela); vendaval de ataque dá primeiro lugar provisório; “Podemos vencer qualquer adversário”, Rúben Amorim.
Boavista – Benfica às 21h: “FC Porto é a única anormalidade”, Jorge Jesus; águia pode deixar dragão a oito pontos; Pedrinho fratura pé esquerdo; morreu Mário Dias.
FC Porto: carrossel não para; Conceição só repetiu onze uma vez e tática em duas ocasiões.
O Jogo
Leão atira-se ao trono: exibição categórica vale goleada e a liderança provisória no campeonato (Sporting 4-0 Tondela); Pote bisou, Porro e Sporar fizeram os outros golos; “Há dias em que corre tudo bem, mas só valeu três pontos”, Rúben Amorim.
FC Porto: Dragão vazio para receber o Marselha; testes com público suspensos após Conselho de Ministros.
Boavista – Benfica às 21h: fratura trava Pedrinho; “Única anormalidade é o FC Porto”, Jesus e os rivais.
Comentários