A direção da SAD do Benfica prepara uma revolução no plantel da equipa principal de futebol do clube que estará às ordens de Roger Schmidt na próxima temporada, depois de ter chegado a acordo com o técnico alemão para este assumir o comando técnico a partir deste verão.

De acordo com a edição desta sexta-feira do jornal 'Record', Rui Costa e Lourenço Pereira Coelho, presidente e administrador da SAD das 'águias', estão a estudar já várias dispensas de jogadores, bem como algumas contratações e a possibilidade de efectuar algumas vendas.

André Almeida, Taarabt, Seferovic, ou os emprestados Pizzi e Gabriel são jogadores que não fazem parte dos planos para integrarem o plantel encarnado em 2022/23.

Schmidt perto de chegar ao Benfica depois de algum sucesso na Áustria e Países Baixos
Schmidt perto de chegar ao Benfica depois de algum sucesso na Áustria e Países Baixos
Ver artigo

No que toca a contratações, os nomes mais falados são, para já, o lateral-esquerdo Mihailo Ristic, que termina contrato com o Montpellier, o extremo brasileiro David Neres, que assinou recentemente pelo Shakhtar, mas ainda não jogou pelo conjunto de Donetsk devido à guerra na Ucrânia, o avançado croata Petar Musa, que tem mostrado qualidades no Boavista, e Xeka, médio português do Lille.

Quanto a vendas,o Benfica pondera abrir mão de alguns dos seus jogadores mais valiosos de forma a realizar um encaixe financeiro significativo e, entre as potências transferências para outras paragens figuram Grimaldo, Rafa, Gonçalo Ramos e Darwin Núñez, acrescenta o mesmo jornal.